Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos > Harley-Davidson se manifesta sobre a ação contra Grupo Izzo

Harley-Davidson se manifesta sobre a ação contra Grupo Izzo

A Harley-Davidson acusa a HDSP, integrante do Grupo Izzo, de violar o contrato em alguns itens, entre eles, a comercialização de motos concorrentes da Harley-Davidson e a falta de peças em estoque. A liminar obtida na Justiça rescinde o contrato com o Grupo Izzo e, de acordo com o despacho proferido pelo juiz, as concessionárias da HDSP teriam apenas mais 120 dias para continuar comercializando as motos americanas. E, após o fim do prazo, estaria proibida de vender máquinas da H-D. Entramos em contato com o Grupo Izzo, porém, até o momento, não recebemos resposta.

Vale ressaltar que o Grupo Izzo ainda tem seu direito de defesa garantido e deverá recorrer da decisão proferida no dia 15 de março, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Segue abaixo o esclarecimento da Harley-Davidson, na íntegra, sobre o assunto:

“A satisfação dos consumidores é a prioridade número um da Harley Davidson. Nossa reputação é uma das mais reconhecidas e nossa marca, das mais icônicas do mundo, e isso depende da oferta de melhor serviço ao cliente possível que a Harley-Davidson e seus distribuidores podem prestar.Recentemente, nós tomamos conhecimento que nosso revendedor exclusivo no Brasil está violando o contrato com a Harley-Davidson, tirando o foco da experiência de consumo, afetando diretamente nossos consumidores e marca. As violações de contrato, problemas de desempenho e falta de foco na marca Harley-Davidson levaram a níveis crescentes de insatisfação dos consumidores no Brasil, e eles têm sido extremamente vocais sobre suas experiências.

Após muitas tentativas de remediar a situação diretamente com o distribuidor, que se recusou a reparar a infração do contrato, a Harley-Davidson decidiu tomar providências legais para assegurar que seus consumidores sejam bem atendidos. Em 15 de março, um juiz da 26ª corte do Estado de São Paulo concordou com que a Harley-Davidson encerrasse o contrato atual com a HDSP em 120 dias. Este é o primeiro passo em permitir que a Harley-Davidson selecione novos distribuidores e garanta que as necessidades dos consumidores sejam supridas. A Harley-Davidson está comprometida em fazer o que for necessário para assegurar que os consumidores no Brasil recebam o melhor possível.”
Harley-Davidson Motor Company

Detalhes do processo: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; ação movida pela Harley-Davidson Motor Company, Harley-Davidson Michigan LLC e Harley-Davidson Brasil LTDA. contra a HDSP Comércio de Veículos LTDA. O processo de nº 583.00.2010.121472-2 foi publicado no Tribunal de Justiça e requer a quebra de contrato entre as empresas.

Por Acelera Mente

Editado Por Fabio Weslley

Anúncios
  1. 03/06/2010 às 21:48

    isso bem feito paulo izzo, acabou agora SIM NÓS IREMOS TER UMA HD DE RESPONSA

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: