Início > Acelera Mente, Fale Conosco, Harley-Davidson, Motos importadas > Harley-Davidson Sportster 48 é hot-rod de visual cru

Harley-Davidson Sportster 48 é hot-rod de visual cru

 Divulgação

Desde que foi lançada em 1957, a linha Sportster da Harley-Davidson guarda uma aura de rebeldia. Mais simples entre os modelos custom da marca norte-americana, as motos Sportster sempre foram o alvo preferido de customizadores, verdadeiras telas em aço para os artistas que gostam de personalizar motocicletas. Para reforçar ainda mais essa vocação, a Harley-Davidson lançou em sua linha 2010, a nova Sportster Forty-Eight (48).

Com clara inspiração na escola hot-rod — veículos das décadas de 30 e 40 com rodas mais largas — a nova HD Forty-Eight traz um largo pneu de 130 mm na dianteira e de 150 mm na traseira. Reforçam o visual clássico seus paralamas “cortados”, mais curtos que os usados nos outros modelos da linha Sportster.

Segundo a Harley-Davidson, as suspensões foram rebaixadas, porém, a marca não revelou o curso do garfo telescópico convencional, na dianteira, e nem dos dois amortecedores traseiros. Mas a julgar pelos menos de 10 cm da distância mínima do solo, a nova Forty-Eight é uma legítima representante do estilo “low” (baixa).

SPORTSTER 48 É CLEAN Além de reviver o estilo hot-rod, a Sportster Forty-Eight 2010 traz de volta o lendário tanque “peanut” (amendoim) que foi utilizado pela primeira vez em 1948 (daí, presume-se, vem o nome do modelo) em outros modelos da marca e, após isso, nos modelos mais antigos da família Sportster. Com capacidade para cerca de 8 litros (2,1 galões), o pequeno reservatório denuncia a vocação mais urbana desta nova Harley-Davidson.

Definitivamente, a Forty-Eight não foi feita para longas viagens e sim para uma volta pela cidade com os amigos e obrigatoriamente sem garupa, já que o modelo traz um banco único a apenas 660 mm do chão. Ideal para o passeio de fim de semana e o anda-e-para do trânsito. Às esposas ciumentas, a Harley-Davidson avisa que estará disponível como acessório um banco para garupa. Que certamente não terá um tamanho muito generoso e nem confortável.

Para completar o visual “clean” e personalizado dessa nova Sportster, estão os espelhos retrovisores montados na posição invertida, isto é, para baixo do guidão. Além disso, a HD Forty-Eight traz ainda um para-lama traseiro totalmente despojado, já que a lanterna e a luz de freio são incorporados aos piscas e o suporte de placa está fixado na lateral da moto.

Por último, mas não o pior, completa o conjunto o bom e velho, quer dizer tradicional, motor Evolution de dois cilindros em “V”, refrigerado a ar e com 1.200 cm³ de capacidade, que equipa as Sportster há muitos anos. A diferença é que na Forty-Eight ele é totalmente pintado na cor preta, exceção dos cabeçotes e das duas curtas ponteiras de escapamento que são cromadas.

A nova e radical integrante da família Sportster também traz uma receita importante em momentos de crise no mercado norte-americano de motocicletas: seu preço é de “apenas” US$ 10.500 (cerca de R$ 20.000, sem os custos de frete ou impostos) na cor preta. Nas cores prata e laranja, o preço sobe ligeiramente, para US$ 10.789. A Harley-Davidson Forty-Eight deve chegar às concessionárias da marca nos Estados Unidos ainda neste primeiro semestre. No Brasil, porém, o desembarque só deve ocorrer no final deste ano ou em 2011

Por Portal UOL

Editado Por Fabio Weslley

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: