Início > Acelera Mente, Dicas de Segurança, Fale Conosco, Manual, motos > Setor de motocicletas cresce 35,5% em março

Setor de motocicletas cresce 35,5% em março

O primeiro trimestre de 2010 foi o melhor em vendas de veículos duas rodas nos últimos 18 meses. Segundo balanço da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o término da isenção da Cofins gerou um aumento de 35,3% nas vendas ao consumidor final em março, em comparação com o mês anterior. Já em relação a março de 2009, o crescimento foi de 17,3%

Essa alta foi apontada pela Abraciclo como o principal fator para que o resultado do primeiro trimestre de 2010 ficasse 9,6% acima do registrado no período de janeiro a março de 2009. Tanto o mês de março quanto o trimestre também foram de alta nas vendas ao atacado (das fábricas para as autorizadas) para o mercado interno. O crescimento no caso foi de 45,6% no terceiro mês do ano, em comparação com o anterior, e de 21,15% no trimestre, frente ao mesmo período de 2009.

O único número negativo no balanço divulgado pela Abraciclo foi o de exportações no trimestre, que ficou 25,8% abaixo do mesmo período de 2009. Já em março, as exportações foram 15,7% superiores em relação a fevereiro. A produção de motocicletas também cresceu em março, ficando 22,3% acima do alcançado no mês anterior. No acumulado do ano, o aumento foi de 31,15% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

O fim da isenção da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), que foi instituída em janeiro deste ano e acabou em 1º de abril, deixa o mercado apreensivo quanto ao resultado dos próximos meses. No entanto, Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo, declarou à imprensa acreditar que os números positivos do primeiro trimestre apontam para uma recuperação do setor.

Por Portal UOL

Editado Por Fabio Weslley

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: