Início > 1064 cc, Acelera Mente, Dicas de Segurança, Fale Conosco, Manual, motos > California Aquila Nera acelera na Itália

California Aquila Nera acelera na Itália

 Roma/Itália – Nos últimos meses, tanto os jornalistas quanto os entusiastas de motocicletas queixaram-se da falta de novidades da mais famosa e histórica marca italiana, a Guzzi. Na verdade, o que faltava era uma grande notícia real. Este ano a marca italiana mostrou três protótipos no motoshow EICMA, mas nenhuma novidade para a venda.

Agora a notícia é real e todos os fãs das motos Guzzi podem ficar tranqüilos, pois a águia italiana está se preparando para fazer um retorno em grande estilo

A Piaggio, proprietário da Moto Guzzi, decidiu investir milhões de euros em um processo de reestruturação e modernização da sua fábrica. A operação obviamente tem um custo muito significativo, razão pela qual a marca já está trabalhando para transformar os três protótipos exibidos nos últimos EICMA em motos reais.
 
A Guzzi que interpreta perfeitamente o espírito da liberdade e da independência de uma custom típica, mas numa variação mais elegante e sofisticado, é a California Aquila Nera. A linha da California é inconfundível, mas em sua cor “Coal Black” (preto acetinado) os cromados e peças mecânicas ficam mais visíveis, além do fato de que ela adquiriu uma forma mais elegante, se isso for possível.

Tecnicamente, ela permanece com a mesma cilindrada de 1064 cc, motor com dois cilindros, refrigerado a ar, capazes de fornecer 73,4 cv a 6.400 rpm com um torque de 9,68 kgfm a 5 mil rpm, e é capaz de atingir 200 km/h. A caixa de câmbio continua a mesma, com cinco marchas e a transmissão secundária por eixo cardã. Como sempre o quadro é de tubos de aço. O garfo é de 45 milímetros e braço oscilante em aço, com suspensão ajustável. O sistema de freios dianteiro usa dois discos de 320 milímetros, com pinças Brembo de quatro pistões e 282 mm de disco traseiro com pinça de dois pistões. Esta é uma moto de sucesso e fazer muitas alterações nela seria correr um risco desnecessário. Por isso continua mantendo a sua qualidade excepcional, por 13.570 euros, o equivalente a R$ 32 mil

Impressões ao dirigir

A avaliação da California começou cedo, muito por medo do trânsito. Nas pistas livres é possível sentir a agilidade desta custom, deixando para trás a maioria das motos e scooters. Em curvas mais interessantes, a Califórnia libera toda a sua essência: e é maravilhoso ver seu funcionamento. Para quem pratica surf , podemos dizer que a Califórnia é um longboard. Sua direção é suave e o condutor pode desfrutar de momentos de relaxamento intenso e prazer de condução.

Só é mesmo um pouco desconfortável para aqueles que têm pernas longas. Deve-se dirigir com as pernas afastadas para evitar queimaduras. O acelerador permite que a velocidade seja mudada através do dedo do pé e calcanhar, sem nunca precisar colocar o sapato sob a alavanca de velocidades. Em última análise, não há surpresas. Como de costume, as emoções estão garantidas

Por MotorDream

Editado Por Fabio Weslley

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: