Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos, Yamaha > Yamaha quer investir no mercado das elétricas

Yamaha quer investir no mercado das elétricas

A Yamaha Motors está preparada para levantar uma quantia de U$ 812 milhões para o desenvolvimento e produção de motores de baixo consumo de combustíveis, que incluiu os modelos híbridos e elétricos.

O foco desta nova área da Yamaha parece ser destinado aos mercados emergentes, mas podem incluir tecnologias que podem gotejar em mercados mais estabelecidos, como os Estados Unidos. A marca dos três diapasões planeja levantar esse dinheiro, colocando cerca de 63,25 milhões de ações da empresa a venda para investimento do público.

A liberação deste estoque vai aumentar o número o total de ações em circulação da Yamaha em 22%. A medida criaria cerca de ¥ 76.1 bilhões (812 milhões dólares) em capitalização de mercado.

Além dos novos motores e modelos para mercados em desenvolvimento, a Yamaha também tem planos de utilizar os fundos para os custos de reestruturação, e tornar suas ofertas atuais mais competitivas em seus respectivos segmentos do mercado. A maior parte do capital levantado, no entanto, será utilizado para desenvolver motores mais eficientes para motocicletas e barcos, assim como motos e bicicletas  movidas a motor elétrico.

O relógio está rolando para as pequenas fabricantes de motocicletas movidas a motor elétrico, antes que vejam a Yamaha competir com eles no mercado interno e externo.

Por Moto

Editado por Italo Luna

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: