Início > Acelera Mente, Fale Conosco, Honda, motos > Em apenas três meses, CB300R vende 2.541 unidades

Em apenas três meses, CB300R vende 2.541 unidades

Aos poucos, a nova Honda conquista o mercado brasileiro por R$ 12.600

Para quem achava que a CB300 poderia ser uma dúvida no mercado brasileiro, a resposta está nas ruas de todo Brasil. Hoje é cada vez mais comum vermos o novo modelo ganhar as ruas, seja a amarela como a nova sensação, ou vermelha e preta.

E não é pra menos. Com visual muito moderno, é fácil confundir a pequena 300 com a irmã mais velha, a Hornet 600. Seu porte avantajado, com cara mais esportiva, caiu no gosto do consumidor brasileiro. Nos três meses de 2010, o modelo foi vendido para 2.541 compradores.

Para manter os mesmos parâmetros em relação à performance da antiga Twister, as motos precisam passar por uma forte evolução geral, até na cilindrada. Isso por causa do Promot 3, novas normas de emissão de poluentes, que aumentam muito os catalisadores das motocicletas, gerando assim perda de potência. Quem estava pensando que chegaria aos 160km/h se enganou. Por outro lado, a motocicleta está muito melhor em todos os aspectos.

Em primeiro lugar aponto o fantástico equilíbrio, a motocicleta é extremamente fácil de pilotar. Suavidade é a palavra chave. É impressionante como a moto é fácil de pilotar, extremamente suave e progressiva em todos aspectos. Esse efeito se traduz em uma nova moda, chamada de centralização de massas, que já vimos na CBR 1000RR. Mesmo sem perder peso, ela ficou ainda mais ágil. A CB300R segue a mesma linha, com rabetas menores para não elevar peso nas extremidades, frente mais curta, ou seja, todo peso mais centralizado.

Mesmo com toda limitação de catalisadores, o motor com 50 cc e 2 cv a mais trouxe inúmeros benefícios. Principalmente em torque. Se ela não ganhou velocidade máxima, está bem mais esperta para, em uma situação de risco, encher a mão no acelerador e deixar os carros para trás.

Nas curvas de baixa do circuito montado pela Honda deitei como nunca e logo que apontava na reta a primeira, segunda e terceira marchas respondiam com muito mais força do que no modelo antigo. Quando percebi essas novas características, mantinha uma velocidade em torno de 50km/h e acelerava de uma vez. Não preciso nem de números, é nítida a maior saúde do motor 300 cc.

Macia e prazerosa

 

      

O funcionamento macio e sem nenhum buraco de 0 a 150 km/h apontados no velocímetro é outro ponto alto. A injeção eletrônica fecha a questão de qualquer dúvida sobre esse sistema. A antiga Twister demorava a esquentar e até chegar na temperatura ideal perdia rendimento e apresentava buracos nas subidas de giro. A moto está perfeita, uma alimentação precisa em qualquer situação, seja fria ou quente. A alteração imediata de mapas de injeção é constante, deixando o funcionamento sempre perfeito.

Os freios continuam exatamente iguais, não percebi diferença nesse quesito. Freia bem, mas para quem quer se aventurar na motovelocidade precisa de alguns ajustes. Depois de exigir no limite por mais de cinco voltas, o manete baixou e o sistema começou a ficar borrachudo. Fato que em uso normal não apresentaria problemas, mas em utilização mais esportiva precisa de mangueiras e fluido de freios Racing.

Para completar, a motocicleta é extremamente prazerosa de pilotar, confortável, suave e oferece para alguns a esportividade necessária para curtir bastante um dia de pista. Sua principal característica é oferecer ao novo motociclista um design atraente e, principalmente, ser uma escola de pilotagem, pois é uma das motos mais fáceis de pilotar.

Por primeiramao

Editado por Italo Luna

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: