Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos, Sundown > Hunter seduz pelo preço

Hunter seduz pelo preço

Por apenas R$ 2.990,00, você pode adquirir modelo com motor de 100 cc

Há alguns anos falei sobre a Sundown Hunter 90 como a moto mais popular brasileira. Isso por ter o menor custo da categoria, que se traduz em R$ 2.990,00.

O visual lembra as motos pequenas dos anos 70, estilo retrô que agrada bastante nos dias de hoje, com farol e piscas redondos.

O painel tem velocímetro, conta-giros, luzes-espia e indicador de marcha, ótimo para quem esta aprendendo. Temos que lembrar que grande parte de seus consumidores são novos motociclistas que viram uma oportunidade de adquirir seu primeiro transporte e não um motociclista antigo.

A partida elétrica é outro diferencial que facilita bastante a vida do condutor. Sua principal concorrente, a Honda Pop, tem partida de pedal.

Para 2008, a Sundown trouxe alguns benefícios na Hunter, principalmente o lado mecânico. O motor monociclindrico de 90 cc teve um aumento significativo para 100 cc. Pode não aparentar tanto se pensarmos em moto de grande porte, porém 10 cc a mais em uma “noventinha” faz bastante diferença.

Agora, a briga com a Honda é direta, até na cilindrada. A Pop já tinha seu motor com 100cc, seu custo era para ser um pouco mais alto, porém recebe constantemente preço promocional ficando na mesma casa do valor da Hunter.

O motor passou de 6.2 cv para 7 cv e o torque também aumentou de 0,59 kgfm para 0,66 kgfm. A melhora é muito bem-vinda, uma vez que o motor sente bastante nas subidas, principalmente com duas pessoas. Ou seja, qualquer diferença é extremamente gratificante.

O peso é de apenas 85 kg, extremamente leve para uso urbano, deixando o motociclista à vontade para costurar em meio aos carros.

Diferente das cubs a Hunter tem embreagem, exatamente como uma moto, e o câmbio tem quatro marchas rotativo.

Tirando o motor, a Hunter mantém todas suas características e dimensões, como freios a tambor, mesmo curso de suspensões e capacidade do tanque de 10 litros.

Mas o ponto forte é o preço, que continua abaixo dos R$ 3.000, a sua característica mais importante.

Motor

Tipo: 4 tempos, OHC, monocilíndrico arrefecido a ar
Cilindrada 97,2 cc
Diâmetro e curso 50,0 x 49,5 mm
Taxa de compressão 8,8: 1
Potência máxima 7,07 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,66 kgf/m a 6.000 rpm
Sistema de partida Elétrica e a Pedal

Chassi / Suspensão

Tipo: Monobloco estampado
Suspensão dianteira: Curso 105 mm
Suspensão traseira: Curso 65 mm
Freio dianteiro tipo/diâmetro: Tambor 110 mm
Freio traseiro tipo/diâmetro: Tambor 110 mm
Pneu dianteiro: 2,50 x 17 43P
Pneu traseiro: 2,75 x 17 47P

Dimensões

Comprimento total 1.920 mm
Largura total 840 mm
Altura total 1.175 mm
Distância entre-eixos 1.230 mm
Peso seco 85 kg
Altura do assento 770 mm
Distância mínima do solo 180 mm

Transmissão

Tipo de transmissão: 4 velocidades (N-I -2-3-4) rotativo
Tipo de embreagem: Multidiscos banhados em óleo
Sistema Elétrico
Bateria: 12V 5Ah

Capacidades

Tanque de combustível: 10 litros ( incluindo a reserva )
Reserva de combustível: 1,5 litro
Óleo do motor: 0,9 litro
Capacidade máxima de carga: 150 kg

 

Por primeiramao

Editado por Italo Luna 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: