Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos, Motos importadas, Yamaha > Reportagem Especial (Curiosidades sobre Motos)

Reportagem Especial (Curiosidades sobre Motos)

Uma Vmax recém-nascida

Este exemplar da Vmax, que possui “apenas” 1679 cilindradas, foi fotografado no quartel general da Yamaha, a fábrica de Iwata, no Japão. Na ocasião a motocicleta havia acabado nascer, havia menos de uma hora que seu processo fabricação estava completo.

VMax, menos de uma hora após ser fabricada

 

KTM Freeride Elétrica

A KTM apresentou a sua primeira aposta em motores elétricos. Trata-se da KTM Freeride, disponível em duas versões, Enduro e Supermoto. O preço deve girar em torno dos U$ 10.000, ao que tudo indica será uma adversária de peso contra a americana Zero Motorcycles.

→ KTM Freeride versão off-road  (com cara de moto!)

Equipada com um quadro delta-box em alumínio, suspensão invertida na dianteira, freios a disco e baterias de ion-lítio (1 hora e meia para recarregá-las). O motor disponibiliza cerca de 30CV, a velocidade máxima será em torno de 70KM/H.

 

Sundown VBlade com Pneu de Fusca

A motocicleta foi fotografada em Ouro Branco – MG, trata-se de uma Sundown Vblade equipada com um pneu de Fusca, isso mesmo um pneu de Fusca. Ficou um tanto curioso mas no entanto, a foto é apenas para ilustrar, recomendamos utilizar apenas o pneu recomendado pelo fabricante da motocicleta.

Salientamos que, o pneu de carro é diferente do pneu para motocicleta, a banda de rodagem é diferente, resultando em problemas na pilotagem da motocicleta, principalmente ao fazer curvas e pilotando na chuva. Outro problema é que rodando na diagonal durante as curvas, pode haver problemas na banda de rodagem do pneu, ocorrendo falha grave e até mesmo descolamento da banda de rodagem do pneu.

Cada pneu é projetado para algum uso específico, características como Tração, Frenagem, Dirigibilidade, Capacidade de dispersão da água e quilometragem são considerados durante o projeto de um pneu, utilizar um pneu fora das recomendações do fabricante poderá ocasionar acidentes graves.

Por Motokando

Editado por Italo Luna

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: