Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos > Shineray XY 250-4: Custom Equipada

Shineray XY 250-4: Custom Equipada

 

A moto XY 250-4 da Shineray é um modelo custom de 250 cilindradas cujo motor refrigerado a ar de 4 tempos tem dois cilindros paralelos e é capaz de entregar 19,7 CV de potência máxima a 8.500 rpm e torque máximo de 15,0 Nm a 7.500 rpm, o que permite um rodar tranquilo, para quem não tem pressa e deseja uma moto para passear por um preço mais acessível e que já venha equipada com vários acessórios de fábrica. A moto é bem leve, com apenas 138 quilos de peso (seco), o que lhe possibilita oferecer respostas compatíveis com seu porte e estilo e facilmente ser manobrada quando em estacionamento.

O que logo desperta a atenção de quem vê a XY 250-4 é que ela é dotada de vários itens que não são vistos em outros modelos do mesmo segmento, e que são bem caros se mandados instalar posteriormente. A moto já vem com amplo parabrisa, conjunto de alforjes laterais e bauleto rígidos, conjunto ótico frontal de 3 faróis, freio a disco na roda dianteira, rodas de liga leve, ampla plataforma avançada para os pés, protetor de pernas cromado, escapamento cromado de dupla ponteira, partida elétrica e painel de instrumentos muito completo, o que é incomum para motos deste estilo, normalmente com quase nenhuma função para apresentar além do velocímetro.

No painel de instrumentos da XY 250-4 é possível encontrar velocímetro, hodômetro parcial e total, conta-giros, indicador de combustível e até indicador de marcha e nível de tensão da bateria. Só a inclusão de indicador de nível de combustível já é uma boa informação disponível, pois, em outras motos do tipo custom, embora estes modelos sejam idealizados normalmente para viagens, só se dispõe de uma luz-espia de indicação de nível de combustível em reserva, quando esta ainda existe, exigindo muito cuidado por parte do condutor para não ficar no meio da estrada com pane seca.

Ao melhor estilo custom, a moto é carregada de cromados e tem baixa altura do assento ao solo com confortável posição para dirigir e bom conforto proporcionado pela suspensão traseira de duplo amortecimento.

A XY 250-4 da Shineray está disponível para comercialização nos esquemas de cores predominantes de verde, preto e prata. A compra de uma XY 250-4 pode ser feita em qualquer uma das mais de 400 unidades das Lojas Colombo nos estados do RS, SC e PR, ao preço de R$ 12.499,00 à vista, ainda podendo ser adquirida por consórcio, cartão de crédito, financiamento e até crediário da própria loja. Por este preço e pelos equipamentos com os quais já vem de fábrica, a XY 250-4 é uma boa opção de compra para quem quer uma moto de preço acessível, mas completa para passear.

Ficha Técnica:

Motor: 4 tempos / refrigeração a ar com comando no Cabeçote
Potência: 19,7 cv / 8500 rpm
Torque: 15,0N.m / 7500 rpm
Cilindrada: 233,0 cc
Partida: Elétrica
Ignição: CDI
Transmissão: 5 velocidades constantemente engrenadas
Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Comprimento: 2.080 mm
Largura: 790 mm
Altura: 1.110 mm
Distância entre eixos : 1.280 mm
Peso líquido (seco): 138 Kg
Suspensão dianteira: Telescópica
Suspensão traseira: Braço oscilante com duplo amortecimento
Freio dianteiro: Disco
Freio traseiro: Tambor
Pneu dianteiro: 110/90-16
Pneu traseiro: 130/90-15

Por SM

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelera Mente  

Anúncios
  1. marcos
    30/04/2010 às 22:38

    A moto shineray xy 200 indianapolis engana pelo seu desenho comprei por 8.400 reais um mes depois começaram a vender por 7.100 reais ou seja ja levei fumo, essa moto quase me mata tres vezes, supensao muito dura freio abs é so fantasia,ela tem dois farois que parece uma vela, carenagem plastico reciclavél qualquer coisa quebra eu precisei de um frente da indianapolis esperei quatro meses ridiculo velho com dois meses o cabo do velocimetro quebrou fui comprar cadê nao tinha me disseram que ia esperar um conteiner chega da china,nao chegou mandarão eu comprar o cabo da moto yamaha xt 200, que bronca velho, as peças se enferrujam rapido de mais,a carenagem foga toda semana, ou seja eu nao to aqui pra sacaniar a marca shineray mais advertir as pessoas que estão se encantando com a beleza da moto, fui proprietario de um shineray xy 200 indianapolis, graças a meu DEUS eu consegui vender a moto nove meses depois por 4.000,00 reais tenho pena do repaz que eu vendi mas eu tinha que passa a moto,se alguem tem duvida eu acho que tirei mas se quiser comprar boa sorte………. meu nome é marcos moro no recife tenho 38 anos sou motoqueiro a vinte anos!

  2. prsamuelpereira
    09/05/2010 às 23:05

    Apesar de uma recente compra feita em concessionária da rede SHINERAY, ouso declarar de público, quanto da minha satisfaçao de ter adquirido uma XY250-4/2009. Adiantando ainda que sobre a performance e designe, nada tem a dever as demais concorrentes, salvo as condições de preços que se exsuberam – Ainda agradecer o espaço e a eficiência do FÁBIO WESLEY que depõe seus artigos no ACELERA MENTE. Meus agradecimentos

  3. Fabio Weslley
    11/05/2010 às 08:28

    prsamuelpereira :

    Apesar de uma recente compra feita em concessionária da rede SHINERAY, ouso declarar de público, quanto da minha satisfaçao de ter adquirido uma XY250-4/2009. Adiantando ainda que sobre a performance e designe, nada tem a dever as demais concorrentes, salvo as condições de preços que se exsuberam – Ainda agradecer o espaço e a eficiência do FÁBIO WESLEY que depõe seus artigos no ACELERA MENTE. Meus agradecimentos

    OBRIGADO PELA VIZITA AO BLOG ACELERA MENTE E OBRIGADO PELOS ELOGIOS E CONTINUE AQUI COM A GENTE OPINANDO SOBRE AS MATERIAS POSTADAS 😀

  4. Gil Carllosso
    17/05/2010 às 18:34

    Moro em S.Maria-RS e tenho uma Shineray xy 250 custom desde novembro de 2009 e o que posso dizer sobre a moto é que só me dá alegria. Freqüentemente pego a estrada e é sempre muito prazeroso rodar com ela. Além do visual que atrai olhares onde quer que ela esteja até agora não tive nenhum tipo de problema. Fui feliz na minha escolha.
    Abraços!

  5. luis henrique do nascimento
    01/08/2010 às 15:52

    por estes dias atras comprei um custon 250 shineray,e ainda não chegou,andei pesquisando e so malhão a 200 indianapolis fiquei preucupado com a minha compra,mas tendo em vista que o pessoal das 250 so tem alegria,ja começo a ficar mais tranquilo,so lamento pelos compradores das 200 e espero que a situações destes se normalize com o fabricante ou os revededores,mais tarde ja com a moto passarei mais detalhes sobre sua peformase,um abraço a todos.

  6. carlos alberto pereira
    20/08/2010 às 13:48

    Meus amigos dizem que errar uma ou duas vezes é simplesmente normal, mas tres vezes não. Primeieramente comprei uma Shineray Spid 150, achei pouco e comprei uma 200 III e recentemente comprei a 250 4 custom, das duas primeiras a segunda é simplesmente muito boa, ja a ultima é simplesmente maravilhosa, por onde passa levanta os oslhares de todo mundo. Nao me arrependo e simplesmente indico a qualquer pessoa que queira adquirir uma moto com otico custo beneficio.

  7. AUGUSTO
    28/01/2011 às 11:40

    Bom dia pessoal eu quero que sejem sinceros pois estou de olho em uma Shineray 250 4 Custon 2011, alguns dizem que é uma maravilha, mas o que eu estou vendo muitos estão elogiando, quero coprar uma e pergunto se a moto é boa para fazer uma viagem, na BR e se ela anda bem, não tendo medo de fazer uma ultrapassagem na BR.

  8. agnaldon
    05/02/2011 às 04:59

    amigo augusto você tem que para que fim deseja ter esta moto pois voc^deve saber que uma custon de 250 cc é boa para pequenas viagens porem é cansativa para as longas é digo-lhe ainda qunuma cidade como São Paulo e demais capitas e ou cidades grades é uma jossa pois é pessima para andar em corredores de automoveis pois não te dá visão do que ocorre a sua frente e para desviar dos veiculos que teimam em odiar os motociclistas é pessimas. Te aconselho a primeiro descobrir sua nessecidade e depois ver que tipo de moto encaixa em seu perfil de usuario sei com eswsas informações voce sera feliz pois não tem nada mais gosctoso do que ter um momento so seu em sima de uma moto se você procura uma moto boa para viajar e não quer uma moto de muita cilindrada te aconselho a comprar uma moto que tenha pelo menos 300cc e que te de estabilidade tipo uma cb 300r
    http://www.honda.com.br/motos/Paginas/CB%20300R.aspx

  9. Evandro Braga
    30/03/2011 às 00:21

    caros amigos estou realmente muito impresionado com essa moto,250 4 custon, foi amor a primeira vista,sonho o tempo todo com ela, mais confesso que estou preocupado, pós tenho medo dos comentarios que escuto sobre as dificuldades de reposição de peças e etc;… mais tudo bem, vou meter acara com muita fé em Deus, e sei que vou ser feliz,pós os meus sonhos são maiores que meus medos;…acho que ela seja muito confortave! mais gostaria de saber é se anda bem,desenvolve rapido em fim como se comporta na estrada! agradeço desde já pelas respostas!..abraços a todos.

  10. joao cleiton
    14/06/2011 às 14:57

    olà wesley,estou com um grande encômodo cara!!! Estou obsecado por adquirir uma XY-250 2011custom, fiz um consórcio, dei lance e tudo mas a anciedade só almenta, me apaixono cada dia mais pela moto… Gostaria de saber se a marca fornce á compra complementos com seu logotipo como jaquetas,capacetes luvas etc; e se eu nao vou ter problemas com reposiçao de peças… Desde jah obrigado pela atençao e por este espaço ao leitor!!!

  11. antonio portela
    25/06/2011 às 23:06

    No ano de 2010, mais precisamente no mes de outubro, comprei de um conhecido, uma 250 custom shineray. Até o presente momento, so tive satisfação. Não possui arrancada, porém, tem desenvolvimento. Eu aconselho

  12. jose olimpio
    20/10/2011 às 20:34

    caros amigos motoqueiros gostaria de algumas informaçoes da shineray 250 custon gostei da moto mas estou na dúvida de comprar uma, me paresse que anda pouco , o que os a migos me disem! abraço

  13. 20/10/2011 às 20:36

    primera visão da shineray 250 custom; muito linda; espero que seja boa!

  14. gelso silva
    14/11/2011 às 15:38

    Adorei a shineray 250-4 tenho uma zero com 500 km e todos acessórios
    Vendo por 11,900 só a vista 5191480939

  15. Hailton Fialho.
    10/01/2012 às 20:13

    tenho uma custom 250 da shineray,a moto está com 10.000km rodados e até agora não tive problemas,estou muito contente com a moto.

  16. Hailton Fialho.
    10/01/2012 às 20:22

    só para enfatizar o comentário acima citado, devo acrescentar que além de econômica a moto é super linda!

  17. Tiago
    16/02/2012 às 01:36

    Shineray é pagar mico. Por 12 mil se compra CB 300 da honda que anda muito mais e tem muito mais qualidade.

    Ficha técnica CB-300:
    Cilindrada 291,6cm³
    Sistema de alimentação Injeção eletrônica de combustível
    Potência máxima 26,53cv a 7.500rpm
    Torque máximo 2,81 kgf.m (ou 27,8 N.m) a 6.000rpm

    Comparem com a ficha da Shineray e vejam a diferença.
    Não caiam nessa bomba, essa moto era pra custar 8mil reais ou até menos!

  18. fernandes
    14/07/2012 às 04:24

    olha tiago cb 300 estao com seus dias contados eu tenho uma shineray 2012 e fiz ela ficar 330cc e fiz uma mudança nela na pintura como aquela do valentino rossi fiat ficou dez vez melhor que a cb 300 ah fique sabendo que a cb 300 nao esta sendo mais vendida ja perdeu 23%nas venda e voçe ja chegou ver a nova 250r da honda sera que vale tudo isso que estão querendo no mercado abrçs…………………………………

  19. Euclydes
    17/08/2012 às 23:44

    Não é bom os aficionados da Honda criticarem a Shineray, uma vez que esta é a principal fornecedora de peças daquela. A Shineray tem um catálogo de mais de 100 modelos fabricados em série para todo o munco; a Honda tem quantidade de modelos muito limitado, pois obcecada pela venda altera o perfil frequentemente e nada permanece.

  20. Tchê Bagual
    19/09/2012 às 21:18

    Caros Pilotos….Vou aqui fazer meus comentários:
    Quanto à Moto Shineray XY 250-4, é uma moto muito bem apresentável, principalmente com os acessórios de fábrica.
    O baú não é muito grande, mas você poderá trocar por um maior, eu coloquei na minha um baú da GIVI de 27 litros, sendo que um camarada meu fez a pintura nas cores da minha Shineray. Ela não é uma moto de velocidade, é para viajar na média de 80 e 90 km/h, pois moto é mais uma moto para curtir sem pressa, se você está com pressa vai de carro ou de avião.
    Tenho a minha há um ano, uso mais nos fins de semana e em pequenas viagens, é uma moto que onde você para ela chama a atenção, pois é muito bonita, sendo confundida muitas vezes com uma moto de grande cilindrada.
    Cheguei a fazer 30km por litro na minha, mas porém andando a 80 e 90 km/h.
    Pretendo fazer uma viagem um pouquinho maior de aproximadamente 850 km nela.
    Conheci um piloto que a Shineay dele está com 45 mil km e ele está satisfeitíssimo com ela.
    Bem senhores espero ter colaborado neste espaço.
    Como diz um piloto de moto que escreveu um livro e mora no nordeste e viaja em uma ML 125 dos anos 80. ” A melhor moto é aquela que você possui”. Deixo aqui para os senhores meu abraço e meu comentário sobre a Shineray. Quer outra opinião ? Junte-se áqueles que tem moto Shineray igual a sua e ninguém será mais rápido que ninguém…

  21. Benício Emmanuel
    25/09/2012 às 01:06

    Aew galera!! Curti este fórum, encontrei aqui comentários legais que me despertaram o real interesse em adquirir a sra moto Shineray XY 250 – 5. Gostaria de saber quanto esta custando uma atualmente e… onde encontrarmos, pois nas concessionárias não mais a oferecem e alguns vendedores nem mesmo sabem que moto é esta! Olha só que pouco caso com o cliente!!! Eu achei isto viu!?
    No mais, o comentário de nosso colega Tche Bagual valeu muito!!!
    Boa sorte pessoal! Vamos quebrar os paradigmas e largar de vez desta hegemonia Honda!
    Valeuuu….

  22. Inacio Machado
    03/11/2012 às 23:06

    Amigos. Eu não piloto, portanto me apaixonei por uma XY 250-5 CUSTOM.
    Até estava com receio( eu tava mesmo era louco de medo) de fazer negócio e colocar o meu suado dinheirinho fora, Ai encontrei este forum que elevou as minhas espctativas, e com certeza nesta proxima semana comprarei a minha, mesmo sem nem saber onde se liga(ahahahaaahahh).Pois vi muitos comentários negativos sobre esta moto.já arrumei até um nome para a minha gorinha(Chanesblau) e assim que ela estiver aqui mando fotos para vcs.
    abraços
    inacio machado

  23. Inacio Machado
    03/11/2012 às 23:13

    Amigos. Para quem interessar a minha eu irei comprar a vista nas lojas colombo, RS,SC;PR , não sei se existe em outro local do pais. eo preço é R$9.900,00 a vista ou em consorcio de R$ 900,00 entrada e 48X de R$ 356,19, aqui onde moro no RS (viamão) vai sair nestas condições . não sei se em outros estados é o mesmo financiamento.
    espero ter ajudado.
    inacio maCHADO

  24. antonio carlos uhr
    22/11/2012 às 02:10

    Caros amigos Shineraicos, eu sou um feliz proprietário de uma 250-5 custon faz pouco tempo ela esta com 160 km praticamente zero, estou muito feliz realizei o meu sonho.
    Tinha pensado em uma Shedow, em uma Drag, mas usadas pois sao bem mais caras e que apresentam desgastes normais porem quando dao problema principalmente as com cardan o custo é de aproximadamente 7.000,00 reais o cano de descarga tbem muito caro e eu nao preciso andar a 120 km ou mais.
    Eu quero subir a serra para Gramado, curtir o litoral com minha esposa e passear as margens do Guaiba aos domingos ensolarados com conforto e segurança.
    Conforme for aumentando a kilometragem vou colocar a todos vcs e aos interessados como ela se comporta, um abraço a todos os proprietários da Shineray xy 250 -5 custon

  25. antonio carlos uhr
    22/11/2012 às 02:17

    Esqueci de ti Benício, eu paguei pela moto $1.100,00 de entrada e 48 parcelas de $323,00 nas lojas Colombo de Porto Alegre/rs vai fundo que não é mico, mas ve o que tu queres dela ela não é esportiva é estradeira é para curtir sem preça

  26. jose laelson sabino leandro
    12/06/2017 às 22:02

    ola amigos eu tenho uma shineray xy 250.5 custom ela é boa pra pequenas viagem mais pra vaigem longa não presta fiz uma viagem de dez mil km não gostei

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: