Início > 2010, motocross, motos > Confira as novidades de Carlos Barbosa para o Brasileiro de MX

Confira as novidades de Carlos Barbosa para o Brasileiro de MX

Cidade gaúcha promete prova inesquecível na 2ª etapa do Pro Tork Motocross. Circuito local ganhou novo traçado e terá de volta o grande triplo, um de seus destaques 

 

“Será um evento inesquecível”. Foi com essa expressão que Claudio Chies definiu o que o público, os pilotos e a imprensa podem esperar da 2ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, que acontece no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de abril, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Presidente do Moto Clube de Carlos Barbosa e um dos organizadores da prova, Chies garantiu que a Serra Gaúcha está de braços abertos para o retorno do motocross brasileiro a uma das pistas mais tradicionais do país. 

“Vai ser um show. Vamos fazer um evento realmente grandioso aqui na cidade. A volta do Campeonato Brasileiro a esta pista significa muito. Estamos aguardando todos, ansiosamente, e de braços abertos. Será um evento inesquecível, tanto para o público, para imprensa e para os pilotos”, afirmou Chies.

Presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Paulo Della Flora ratificou o comentário e ainda acrescentou detalhes sobre a pista. “Estamos nos ajustes finais do traçado. Aqui está tudo a mil, mas tudo perfeito. Carlos Barbosa é uma das pistas mais técnicas do Brasil, segundos os próprios pilotos, e apesar da nova configuração da pista nós mantivemos essa característica. Teremos a volta do triplo, um obstáculo bastante famoso daqui, e também o bolsão de público, que vai deixar os fãs do motocross muito mais perto dos pilotos. Vai ser um show, pode apostar”, disse Della Flora.

A etapa de abertura do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia 11, em Siqueira Campos (PR), foi vencida pelo americano Scott Simon na categoria MX1, e pelo mineiro Antonio Jorge Balbi Júnior, na MX2. Correndo em casa, os pilotos gaúchos esperam contar com o apoio da torcida na luta pelas primeiras posições.

“O nível do Brasileiro está muito bom este ano. Em Siqueira eu vinha em quinto, buscando a quarta posição, mas acabei caindo. Estou tranquilo e treinando bastante, focado na MX1. Correndo em casa, apesar de ter uma pequena pressão, o apoio da torcida também ajuda muito”, declarou Marcos Cordeiro, campeão gaúcho de motocross na categoria MX1 em 2009.

Quinto colocado na categoria MX2 na etapa de abertura do Brasileiro, o jovem piloto Marçal Muller, de 17 anos, é outro que conta com o apoio dos conterrâneos em Carlos Barbosa. “A torcida aqui é sempre bastante empolgada e torce muito para os pilotos gaúchos. Isso ajuda bastante. Correr em casa faz a diferença, pois você fica mais tranquilo”, declarou Marçal, que elogiou Carlos Barbosa. “Gosto muito dessa pista. Tem saltos bem legais e grandes. A pista é larga e me sinto bem à vontade correndo lá. O nível do Brasileiro está muito bom, principalmente com o Balbi e o Scott Simon, mas consegui me sair bem na primeira. Fiz uma boa largada e terminei em quinto. Vou me esforçar ainda mais para conseguir pelo menos mais um pódio aqui no Rio Grande do Sul”, completou. 

Por MotoX

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelere no Motocross

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: