Início > 2010, motocross, motos > Prova de Motocross no Pará reuniu pilotos de seis estados

Prova de Motocross no Pará reuniu pilotos de seis estados

 

Sol forte, arquibancada lotada e gates cheios, assim foi o 3º GP de Motocross de Curionópolis (PA), no dia 09 de maio, com a participação de pilotos dos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Bahia e Ceará. Em comemoração ao 22º aniversário da cidade de Curionópolis, o Prefeito “Chamonzinho” não mediu esforços para que a prova fosse um sucesso. Mais de 100 pilotos marcaram presença para a disputa das seis categorias, o público vibrou a cada volta das corridas. 

A primeira categoria a entrar na pista, foi a “Desafio Entre Estados”, formada pelos pilotos convidados de seis estados. Logo na largada quem brilhou foi Henrique Barcelos, da cidade de Parauapebas no Pará, que em seu primeiro ano competindo mostrou que veio pra ser campeão. A disputa foi acirrada entre Barcelos e o experiente Benna Maia, de Palmas (TO), com ambos se alternando nas primeiras posições. No final Barcelos se deu melhor, conseguindo abrir 13 segundos de vantagem sobre Benna que comemorou muito esta que foi sua primeira vitória. Já no pelotão que disputava as demais posições, a briga ficou entre o paraense JB e Joab “Foguetão”, da cidade de Remanso (BA), que finalizaram em terceiro e quarto respectivamente, seguidos por Júlio César, de Quixadá (CE). 

Logo em seguida correu a categoria MX3 e o piloto tetra campeão Paraense de Motocross, Marcos Barcelos, não teve dificuldades e liderou de ponta a ponta com certa vantagem sobre os demais. JB ficou em segundo, seguido por Benna Maia, Edson Sousa e Baiano de Miranorte. 

A categoria Nacional com motos até 200cc, foi marcada por uma disputa emocionante entre os pilotos Órion Rodrigues e Edson de Sousa. Quem levou a melhor foi Órion que conseguiu abrir alguns segundos de vantagem após os 10 primeiros minutos de prova. Júlio César chegou em terceiro, seguido por Leandro e Bruno Araújo.

Na categoria Nacional até 250cc, houve classificatória para definir as vinte vagas no gate entre os mais de 30 inscritos. Depois de três largadas anuladas, o piloto Adelar Pianna pulou na frente liderando a metade da corrida, até ser superado por César Bala, que a partir daí, não teve dificuldades para vencer a prova. Completando o pódio chegou em terceiro Marlon Viana, Willian “Foguete” em quarto e João “Doido” em quinto. 

Na categoria Mirim Antônio Octtor “Gominha” pulou na frente para logo em seguida se complicar numa curva perdendo a liderança para Leandro Araújo. O novo líder manteve o primeiro lugar até a bandeirada final seguido pelos pilotos Vitor Miranda, Gabriel Goehl, Gabriel Chamon e “Gominha” na quinta posição

Já era finalzinho de tarde quando a principal categoria do dia alinhou no gate. Pilotos e público ansiosos pelo início da MX Força Livre e mais uma vez Marcos Barcelos partiu na frente. O paraense cruzou a linha de chegada com quase meia pista de vantagem sobre Mike Cassini, piloto que, a quatro voltas do final, assumiu a segunda posição. Completaram o pódio Willian “Foguete”, Marcelo “Frangão” e Rafael Ribeiro.

O 3º GP de Motocross de Curionópolis teve a organização de Déo Martins e Osvaldo Pinhelli, com o apoio da Prefeitura Municipal de Curionópolis e Amazon Moto.

Resultados

Mirim
1. Leandro Araújo – Pará
2. Vitor Miranda – Pará
3. Gabriel Goehl – Pará – Motomar / Amazon Moto
4. Gabriel Chamon – Pará – Pro Motos
5. Antônio “Gominha” – Pará – Pro Motos

Nacional até 200cc
1. Órion Rodrigues – Pará
2. Edson de Sousa – Maranhão
3. Júlio César – Ceará
4. Leandro – Pará
5. Bruno “Gibinha” – Pará

Nacional até 250cc
1. César Bala – Tocantins
2. Adelar Pianna – Pará
3. Marlon Viana – Pará
4. Willian Foguete – Tocantins
5. João Doido – Pará

MX3
1. Marcos Barcelos – Pará – Stop Car / Amazon Moto
2. JB – Pará – Fox Moto Peças
3. Benna Maia – Tocantins
4. Edson de Sousa – Maranhão
5. Baiano – Tocantins

Desafio Entre Estados
1. Henrique Barcelos – Pará – Rota Veículos / Amazon Moto
2. Benna Maia – Tocantins
3. JB – Fox Moto Peças – Pará
4. Joab “Foguetão” – Bahia
5. Júlio César – Ceará

MX Força Livre
1. Marcos Barcelos – Pará – Stop Car / Amazon Moto
2. Mike Cassini – Pará
3. Willian Foguete – Tocantins
4. Marcelo Frangão – Pará – Rally Auto Center / Lava jato Paraíba
5. Rafael Oliveira – Pará – Stop Car / Amazon Moto

Por MotoX

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelere no Motocross

Anúncios
  1. 24/05/2010 às 21:16

    vc são bom na correria quando eu tiver com meus 20 anos eu vou corre ai qui pena
    qui eu tenho 10 anos de idade mim espere thal boa corrida pra vocês…!!!

  2. Fabio Weslley
    30/05/2010 às 14:53

    juniorx58 :vc são bom na correria quando eu tiver com meus 20 anos eu vou corre ai qui penaqui eu tenho 10 anos de idade mim espere thal boa corrida pra vocês…!!!

    OBRIGADO PELA VIZITA AO BLOG ACELERA MENTE VOLTE SEMPRE 😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: