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Triumph reformula Sprint ST e cria nova Sprint GT

 

Para conquistar o motociclista que busca uma moto potente, com carenagem e confortável para viajar, a Triumph promoveu um upgrade de sua sport touring, a Sprint ST 1050, e lançou uma versão grã-turismo nesta semana. A nova Sprint GT (sigla para grã-turismo), já como modelo 2011, agrega itens de conforto e mais espaço para a bagagem, sem perder as características esportivas da motocicleta. Ela chega às concessionárias do Reino Unidos em duas opções de cores: prata e azul. Por lá, o preço sugerido é de 9.499 libras, cerca de R$ 26.000.

Para transformar a ST na versão GT, a equipe de design trabalhou exaustivamente na direção da funcionalidade, principalmente em decorrência de sua proposta mais touring. Além disso, a opinião de proprietários foi levada em conta na definição do novo modelo. Com todas as informações tabuladas foi hora do departamento de engenharia trabalhar

Na parte dianteira, as diferenças ficam por conta da carenagem frontal e principalmente com a adoção de um novo conjunto óptico, que oferece uma melhor distribuição de luz. O cockpit também passou por uma reformulação, privilegiando a fácil visualização das informações transmitida pelos três relógios. Destaque para o computador de bordo que permite ao piloto verificar o consumo de combustível, velocidade média e tempo da viagem. Além das funções básicas como, por exemplo, temperatura do motor, hodômetros e funções de relógio.

Na traseira, outra diferença bastante significativa. Em vez das três saídas de escape sob a rabeta, a GT ganhou um robusto escapamento lateral, de formato triangular. Dessa forma, a moto ampliou sua potência, mas também liberou espaço para o armazenamento de carga. Além disso, o banco em dois níveis proporciona maior conforto para piloto e garupa.

O motor de três cilindros e 1050 cm³ de capacidade cúbica, 12 válvulas e injeção eletrônica de combustível da versão ST também foi atualizado para a Sprint GT. Com novos escape e central de gerenciamento eletrônico, a potência foi elevada para 132 cv a 9200 rpm — 5 cv a mais que a versão ST. O torque máximo é de 11 kgfm a 6.300 rpm. Agora, o propulsor tem melhores respostas em médias e altas rotações. Com o tanque de 20 litros, a nova Sprint GT, segundo a Triumph, pode rodar cerca de 320 km, com consumo médio de 16 km/l. A sexta marca overdrive é 7% mais longa que na versão ST.

Os sistemas de freios e suspensão foram revistos pela montadora inglesa. Com novos discos e pastilhas houve uma melhora de cerca de 10% no desempenho da frenagem. Além disso, os freios ABS e as malas rígidas laterais, que podem transportar até 31 litros de carga, são itens de série na nova Triumph Sprint GT. Como opcional, topcase para até dois capacetes e fonte de alimentação de 12 volts para carregar pequenos aparelhos eletrônicos

Por Portal UOL

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelera Mente

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  1. 06/06/2010 às 12:56

    Nosssa.. que moto linda! Parabéns!

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