Início > 2010, motocross, motos > 2ª etapa – Mineiro de Motocross – Conselheiro Lafaiete – MG

2ª etapa – Mineiro de Motocross – Conselheiro Lafaiete – MG

 

A Federação Mineira de Motociclismo, em parceria com o motódromo Moinho Velho, preparou uma ampla programação para a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross e durante os dias 4, 5 e 6 de junho, a cidade de Conselheiro Lafaiete, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, recebeu em grande estilo pilotos e equipes. Nos últimos três anos, esta etapa vem se destacando como uma das melhores realizadas no Estado, motivos para isto não faltam, como a pista permanente, totalmente cercada e irrigada, com excelente visibilidade para o público e amplo espaço de boxes, além de iluminação para disputas noturnas.

O circuito fica dentro de um complexo de lazer à 15 quilômetros da cidade, com um enorme restaurante de decoração rústica, especializado na deliciosa comida mineira feita no fogão a lenha. Existe também uma área de lazer para crianças, arquibancada fixa e área para shows. O local recebe todo este cuidado, pois um de seus proprietários é piloto de Motocross e grande incentivador do esporte.

A noite de sexta feira, dia 4, começou com muito frio e o Desafio Noturno, uma prova extra, com a participação dos principais pilotos que disputam o estadual, mas sem contar pontos para o campeonato. Esta corrida foi vencida por Pipo Castro, dando início a um final de semana perfeito para o catarinense. No fim da prova, formou-se um denso nevoeiro que tomou conta de toda a paisagem e o frio apertou mais ainda. Mesmo assim, o público que lotava o evento, não arredou o pé e foi recompensado com um super show da banda J. Quest, que literalmente esquentou o ambiente.

No sábado pela manhã o frio persistia, aliado ao tempo nublado e ameaça de chuva. Pilotos de seis categorias realizaram os treinos livres e cronometrados ao longo do dia, seguidos pelas disputas das classes 50cc e 65cc. Na largada da 50cc, o piloto Carlos Eduardo assumiu a liderança e lá permaneceu até a bandeirada final. João Vitor Gontijo vinha na segunda colocação, mas um tombo na última volta o tirou da disputa e quem assumiu a posição, foi Marco Túlio Morais que havia largado em quarto lugar. Em seguida chegaram Cássio Pandeza, Thiago Gurgel e Ana Paula Ferreira. 

Na categoria para motos de 65cc, as três primeiras posições permaneceram inalteradas da largada até a bandeirada final. Gabriel Soares venceu a etapa, seguido por Vilar Castanheira em segundo e Gabriel Morais em terceiro. A quarta colocação ficou com Lucas Dayrell, seguido por Thiago Gurgel em quinto.

Por volta das 21 horas, além do frio e da névoa, uma garoa persistente completava o cenário para a disputa de mais quatro baterias. A primeira foi a Nacional, onde foi travado um excelente duelo pelo primeiro lugar. O piloto Richard “Piabinha” largou na frente, mas foi ultrapassado por Nivaldo Viana pouco depois. Sem perder o oponente de vista, Richard pressionou o líder durante toda a prova e conseguiu assumir a liderança, conquistando a segunda vitória em duas etapas. O terceiro colocado foi Marcos Oliveira, seguido por Júlio César Ferreira e Denis de Almeida. 

Na categoria Iniciante, o piloto Alex Vieira venceu em sua cidade natal e ainda assumiu a liderança do campeonato. Após largar na quinta posição, Felipe Leal se recuperou e conseguiu o segundo lugar no pódio, enquanto na terceira colocação ficou Wesley Teixeira, que andou na frente até a quinta volta, em quarto lugar chegou Sidney Lemos e em quinto, Fagner Candido. 

Outra categoria da noite, foi a MX4, destinada aos experientes pilotos com idade a partir de 45 anos. Quem venceu de ponta a ponta foi o piloto e locutor Fred Ricardo, com Robson Morato, detentor da volta mais rápida, em segundo. Na terceira colocação, depois de largar em quinto, ficou Helon Lopes, seguido por Ricardo Diniz (Presidente da Federação Mineira) e Sérgio Rocha.

Na categoria para motos 2 Tempos, a última da noite, Gustavo Lima liderou até a penúltima volta, quando foi ultrapassado por Daniel Vicente Damasceno. Completando o pódio em terceiro, quarto e quinto lugares, ficaram Thiago Rodrigues, Pedro Vieira e Rafael Simões, respectivamente. Após a premiação, um show com uma banda local encerrou a noite. 

No domingo o clima na região mudou totalmente e um belo dia de inverno se apresentou a todos, com céu azul sem nuvens, sol forte e temperatura amena. Mais cinco categorias disputaram suas provas, após os treinos livres e cronometrados. Os pilotos da MX3 foram os primeiros a entrar na pista e Dário Júnior andou na frente do início ao fim da prova. Na segunda colocação ficou Paulo Araújo, seguido por Marcelo José de Brito, Marcelo Murrov e Rodrigo Maia. 

Na 85cc, o piloto Anderson Amaral conseguiu uma importante vitória nesta etapa, depois de um sexto lugar na abertura do campeonato. O segundo lugar ficou com João Bosco de Abreu, seguido por Breno Gurgel, Vitor da Silva e Fellipe Gonçalves, atual campeão mineiro.

Os próximos pilotos a alinharem no gate, foram os da categoria MX2. “Pipo” Castro andou na frente em todas as voltas e venceu com uma diferença de onze segundos em relação a Felipe Zanol, segundo colocado, que disputa os campeonatos brasileiro e mundial de Enduro FIM e sempre que o calendário permite, participa de etapas do Mineiro de Motocross e Enduro de Regularidade. Na disputa pela terceira colocação, Rômulo “Oncinha” Botrel foi ultrapassado por Gustavo Amaral, mas conseguiu retomar a frente três voltas depois, marcando ainda a volta mais rápida da bateria. 

Na categoria Intermediária, o piloto Euler Morais também liderou toda a prova e foi seguido de perto por Hely Saldanha, que cruzou a linha de chegada em segundo. Na terceira colocação ficou Augusto Batista, com Walter Bouzas em quarto e Henrique Assunção em quinto.

Em seguida foi a vez da categoria MX1, encerrar o dia de corridas. No segundo encontro dos principais pilotos do campeonato, “Pipo” Castro venceu mais uma e desta vez, Rômulo Botrel superou Felipe Zanol, ficando com a segunda colocação. Zanol foi o terceiro, seguido por Gustavo Amaral e Nivaldo Viana.

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, será realizada nos dias 3 e 4 de julho, na cidade de Papagaio.

Resultados

Pos. Nº. MX1
1 5 Pipo Castro Benitez
2 225 Rômulo Alvarenga B. Neto
3 11 Felipe Zanol
4 111 Gustavo Pereira do Amaral
5 39 Nivaldo Santos
6 72 Adolflayt (Dodô)
7 45 Marcelo José de Brito
Pos. Nº. MX2
1 5 Pipo Castro Benitez
2 11 Felipe Zanol
3 225 Rômulo Alvarenga B. Neto
4 111 Gustavo Pereira do Amaral
5 72 Adolflayter
6 1 Anderson Amaral
7 555 Dario de Oliveira Junior
8 4 Gustavo R. de Lima
9 2 Rafael Simoes
Pos. Nº. MX3
1 555 Dario de Oliveira Junior
2 198 Paulo Araújo
3 45 Marcelo Jose de Brito
4 725 Marcelo Murov
5 585 Rodrigo Gonçalves Maia
6 155 André Barros Romano
7 461 Marcos Pinho
8 212 Eudes Martins Lima
9 4 Rogério Lucio e Lima
10 377 Aguiar Rabelo
Pos. Nº. 85cc
1 4 A. Pereira do Amaral
2 58 João Bosco de Abreu Neto
3 98 Breno Gurgel Amaral
4 19 V. Candido da Silva
5 14 Felipe Gonçalves
6 110 Samuel Lopes B. Almeida
7 90 Thales Lara Machado
8 92 R. G. M.
9 33 Matheus Miranda
10 119 G. Lucas S.
Pos. Nº. Intermediária
1 414 Euler Morais
2 2 Hely Saldanha
3 18 Augusto p. Batista
4 26 Walter Bouzas
5 225 Henrique S. M. Assunção
6 31 Wesley Silva de Resende
7 111 Vitor Barto G. Silva
8 934 Darcio Salesio
9 21 G. Henrique Lopes Silva
10 41 Tiago R. do Nascimento
Pos. Nº. 2 Tempos
1 1 Daniel Vicente Damasceno
2 4 Gustavo Rodrigues Lima
3 5 Thiago Rodrigues
4 23 Pedro Vieira Amora Marink
5 2 Rafael Simões Lázaro
6 119 Tiago Xavier de Oliveira
7 92 P. Henrique de São Rios
8 188 Edmar Barbosa
9 99 Carlos Augusto Alvarenga
Pos. Nº. 65cc
1 119 Gabriel Lucas Soares
2 53 A. Vilar Y. Castanheira
3 37 Gabriel Moraes Souza
4 49 Lucas Dyrell R. da Costa
5 6 Thiago Gurgel Amaral
6 377 João Vitor Leite Rabelo
Pos. Nº. Nacional
1 97 Richard Breno
2 3 Nivaldo Jose Viana
3 800 Marcos V. de S. Oliveira
4 400 Júlio César Ferreira
5 181 Deniz de Almeida Silva
6 188 Edmar Barbosa
7 21 Gustavo Henrique L. da Silva
8 111 Victor Barto G. Silva
9 10 Wildenber Carvalho da Silva
10 55 Thiago R. do Nascimento
Pos. Nº. Iniciante
1 22 Alex Sandro da Silva
2 19 Felipe Gustavo Leal
3 17 W. de Teixeira de Oliveira
4 98 Sidney Hudson Lemos
5 562 Fagner Geraldo Candido
6 282 Breno Viegas Sondo
7 949 Alexander Moreira Maciel
8 121 Gabriel Sena
9 13 Eduardo Felipe Elias
10 199 Geison Goveiro Maciel
Pos. Nº. 50cc
1 77 Carlos Eduardo
2 37 Marco Túlio Morais Souza
3 121 G. Cássio Pandeza Silva
4 6 Thiago Gurgel Amaral
5 12 Ana Paula Ferreira
6 97 Rubens Otávio Andrade
7 1 Yuri Behrao Wares
8 29 João Vitor Gontijo
9 14 Guilherme Vieira Lana
10 3 Eder Pessoa
Pos. Nº. MX4
1 44 Fred Ricardo dos Santos
2 104 Robson Nonato
3 111 Heldon Lopes Sobrinho
4 15 R. Arthur Diniz Vieira
5 7 Sergio Rocha
6 791 Luiz Carlos Sunzi
7 160 Jose Simão Passos
8 317 G. Gonçalves de Castro

 

Por MotoX

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelere No Motocross

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: