Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos > Aprilia Mana 850 dá show de tecnologia

Aprilia Mana 850 dá show de tecnologia

 

A Aprilia Mana 850 ganhou uma versão que dá um exemplo de capacidade tecnológica da marca. Trata-se da  MY 2010,  que chega com câmbio Sportgear, que permite combinar a potência máxima da moto com a funcionalidade, flexibilidade e conforto. A transmissão é gerenciada eletronicamente e promete proporcionar um prazer de único de condução. Basta pressionar um botão no guidão e o câmbio Sportgear joga o piloto em outro mundo.

Tudo é tratado eletronicamente, ao condutor resta apenas o prazer da condução. Desaparece a embreagem: o câmbio Sportgear da Aprilia Mana 850 faz mudanças rápidas que melhoram o desempenho da moto quando acelera. As pinças de freio radiais, o compartimento para capacete e o garfo upside-down, a confirmam como única no mundo do motociclismo.  Além da versão básica, existem também as versões ABS e GT – com ABS de série.

Com a Aprilia Mana 850 é fácil encontrar a forma mais adequada às condições da estrada, ao tráfego e às necessidades do piloto graças, às três opções disponíveis. No “Modo Seqüencial”, o piloto decide entre o sistema de mudanças no tradicional pedal de comando ou no guidão. No modo Autodrive um sofisticado controle eletrônico cuida de tudo, e a transmissão CVT permite  o torque máximo do motor enfatizando a retomada e a aceleração. No modo automático, o sistema Sportgear oferece três mapeamentos diferentes: “Touring” – próprio para viagens e com consumo menor -, “Sport” – que extrai o desempenho máximo- e o “Rain” – para condições de baixa aderência ou asfalto escorregadio.

O motor é bi-cilíndrico de 839 cc em V, a 90 graus, equipado com refrigeração líquida, oito válvulas e injeção eletrônica, de 76,1cv a 8.000 rpm e torque de 7,45kgfm a 5.000 rpm. Potência e torque proporcionam excelente desempenho, principalmente em aceleração, graças às trocas do Sportgear. O quadro de treliça garante grande resistência e rigidez à torção.

A versão GT da Mana vem com carenagem elegante e muito bem integrada para a proteção integral do piloto.O para-brisa ajustável torna possível adaptar as necessidades de proteção de cada piloto, para um nível verdadeiramente único de personalização

Por Portal UOL

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelera Mente

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: