Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos > Advogado da Harley do Brasil diz que Izzo tem de cumprir obrigações com clientes

Advogado da Harley do Brasil diz que Izzo tem de cumprir obrigações com clientes

Assim que a Justiça paulista deu a sentença favoravel a norte-americana Harley-Davidson, uma grande dúvida pairou sobre os clientes da marca quanto ao futuro de suas motocicletas. Quem fará a assistência técnica? Caso precise de peças, quem irá fornecê-las? Além disso, de acordo com a sentença do juiz, havia 180 motos vendidas pela HDSP/Grupo Izzo que não tinham sido entregues até a última sexta-feira (18). Por e-mail, o porta-voz da Harley-Davidson, Celso Xavier, advogado do escritório Demarest & Almeida que ajuizou a ação, afirma que “a sentença, de modo algum, libera a HDSP/Grupo Izzo de seus compromissos e responsabilidades para com seus clientes”.

Leia abaixo a entrevista completa com Xavier:

INFOMOTO – A Harley-Davidson tem como plano selecionar e nomear novos concessionários, porém isso não é um processo que acontece do dia para a noite. Até que novos concessionários sejam nomeados, como fica a situação de assistência técnica e revisões das motos Harley? O consumidor ainda vai contar com os serviços das lojas HDSP?
Celso Xavier – Os tribunais brasileiros deram à Harley-Davidson o direito de começar imediatamente a selecionar uma nova rede de concessionários, e este processo já está em andamento. A Harley-Davidson trabalhará com rapidez, mas também com cuidado para garantir que apenas candidatos altamente qualificados e que partilham a paixão pela marca sejam escolhidos.  A sentença judicial determinou que o contrato entre HDSP/ Grupo Izzo e Harley-Davidson se encerre em 120 dias. Nós esperamos que todas as partes envolvidas se comportem de forma profissional e que sejam respeitados os direitos dos clientes durante a transição. A Harley-Davidson vai monitorar de perto e criará um número 0800 para facilitar a comunicação com a companhia, caso haja algum problema. O site http://www.harley-davidson.com.br estará disponível nos próximos dias. O site era administrado pela HDSP/ Grupo Izzo, mas não estava funcionando há várias semanas. O cliente poderá mandar suas informações pelo novo site a partir de meados de julho, quando já haverá um time de pessoas qualificadas para responder dúvidas e receber sugestões.

INFOMOTO – De acordo com a sentença proferida na última sexta, havia cerca de 180 motos ainda não entregues. Como ficam esses consumidores? A Harley vai assumir o compromisso de entregar esses veículos, já vendidos pela HDSP?
Celso Xavier – A HDSP/ Grupo Izzo é legalmente obrigada a entregar todos os produtos e serviços que venderam. A sentença de modo algum libera a HDSP/Grupo Izzo de seus compromissos e responsabilidades para com seus clientes.

INFOMOTO – A quebra de contrato e a suspensão da exclusividade não significam exatamente que a HDSP e suas concessionárias já estabelecidas deixarão de comercializar os produtos da marca. A Harley-Davidson pretende manter as atuais concessionárias pertencentes a HDSP/Grupo Izzo em funcionamento?
Celso Xavier – A sentença judicial determinou que o contrato entre a HDSP/Grupo Izzo e a Harley-Davidson seja encerrado em 120 dias. No entanto, durante os próximos 120 dias, a HDSP/Grupo Izzo pode continuar a comprar e vender motocicletas, peças e acessórios Harley-Davidson, e deverá prestar assistência aos seus clientes. A Harley-Davidson começou o processo de seleção de novos concessionários. Estamos trabalhando para ter novas concessionárias abertas o mais rápido possível. Trabalhando com a agilidade necessária e sendo cuidadosos em escolher as pessoas certas para representarem a marca Harley-Davidson no Brasil, que entreguem uma experiência consistente e excelente com a marca.

Materia: Portal UOL/Infomoto

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelera Mente

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: