Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos > Ducati negocia para ter fábrica no Brasil Delegação italiana está em Manaus, AM, para discutir investimentos na região

Ducati negocia para ter fábrica no Brasil Delegação italiana está em Manaus, AM, para discutir investimentos na região

 

Após Kawasaki e BMW iniciarem suas linhas de produção em Manaus, no Amazonas, outra fabricante de peso mundial acena para uma possível vinda ao Brasil. Responsável por famosas motocicletas como a novíssima maxitrail Multistrada e a naked Monster, sem falar nas superesportivas, a Ducati pode ser a próxima empresa a fabricar motos no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

De acordo com a SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus), uma comitiva italiana formada por representantes governamentais e empresários do setor duas rodas está no momento na capital manauara para discutir investimentos na região. “Há uma sensação de que devemos recuperar o tempo perdido, pois já deveríamos ter nos instalado aqui há mais tempo. Tivemos somente agora a chance de conhecer o modelo ZFM como um ambiente amplo para investimentos e esperamos fazer grandes negócios no coração da Amazônia”, afirmou Masimo Casini, representante da Associação Italiana de Ciclo, Motociclo e Acessórios (ANCMA).

Ainda segundo Casini, entre as empresas que estariam interessadas se instalar em Manaus está a Ducati. “Estamos em fase avançada de negociações para que a Ducati possa se instalar em Manaus e, junto com ela, deverão vir outras fábricas de componentes”, explicou Casini. A expectativa é de que a fábrica seja instalada em Manaus ainda no 2º semestre de 2010.

“Os projetos de investimento deverão começar a ser apresentados nas próximas reuniões do Conselho de Administração da SUFRAMA. Temos indicativos de que já no segundo semestre as primeiras indústrias italianas começarão a se implantar. A expectativa é de que venham a se instalar aqui não apenas fabricantes de bem final, mas também de componentes, o que virá qualificar e fortalecer a competitividade do Pólo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus como um todo”, afirmou Flávia Grosso, superintendente da SUFRAMA.

Por Motociclismo

Editado Por Fabio Weslley

Equipe Acelera Mente

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: