Início > 2010, 2011, 2012, Acelerre no motocross, Competições mundiais, Dicas, Fale Conosco, Manual do Motociclista, Moto, motocross, motos > MESMO DESFALCADA, 2B DURACELL RACING SEGUE CONFIANTE NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS

MESMO DESFALCADA, 2B DURACELL RACING SEGUE CONFIANTE NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS

Pilotos patrocinados pela Mormaii chegam a Quissamã, Rio de Janeiro, na liderança de três categorias do campeonato nacional

Os pilotos da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, chegam a Quissamã, litoral Norte do Rio de Janeiro, na liderança de três das seis categorias do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross 2010. O mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior lidera a MX1 e MX2, com 47 e 52 pontos, respectivamente, enquanto o jovem paulista Anderson Amaral é o líder na 85cc, com 25 pontos.

Para a terceira etapa da competição, neste fim de semana, no entanto, o time 2B Duracell Racing estará desfalcado de sua principal estrela. Balbi Júnior se recupera das fraturas que sofreu no rosto e no braço direito no último fim de semana, em Chapecó, Santa Catarina, durante a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross.

Agora, as chances de pódio nestas categorias estão nas mãos do inglês Adam Chatfield, que faz sua estreia na competição, e do catarinense Cristopher “Pipo” Castro, que ocupa a quinta colocação geral na MX1. “O Adam está confiante e espera obter bons resultados no fim de semana. Ele treinou bastante e está um pouco mais acostumado com as pistas brasileiras”, explica Balbi Júnior.

Outros três pilotos patrocinados pela Mormaii estarão presentes em Quissamã. Gustavo Amaral, oitavo colocado na MX2, com 20 pontos, e Nivaldo Viana, quinto lugar na 230cc, com 29 pontos. Além deles, o capixaba Higor Passos, que atualmente ocupa a 20ª colocação da MX1, com oito pontos conquistados, e é 19º lugar na MX2, também confirmou presença.

Desafio duplo

Anderson Amaral terá um desafio duplo no fim de semana. Ele defende a liderança do campeonato no sábado, 26, no complemento da segunda rodada da competição, que teve a prova da 85cc cancelada devido à chuva em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Anderson volta às pistas no domingo, 27, para competir na terceira etapa. “Treinei bastante e venho me preparando bem para aguentar o ritmo de duas provas fortes no fim de semana. Estou feliz com meu desempenho nas provas. Venho conquistando bons resultados e de maneira constante”, avalia o piloto.

Boa notícia para fãs de Balbi

O mineiro parece ter uma ótima notícia para os seus fãs. “Infelizmente estou fora desta etapa, mas consultei alguns especialistas e existe uma chance de minha recuperação estar concluída até a próxima etapa do Brasileiro”, adianta.

Assim, Balbi Júnior deve estar de volta às pistas nos dias 17 e 18 de julho, para a quarta etapa Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu, Paraná. “Voltarei para reconquistar a liderança do campeonato nas duas categorias”, garante.

O piloto aproveitou para agradecer o carinho dos fãs, que se manifestaram durante a semana na mídia especializada. Ele garante que está feliz por não apresentar qualquer sequela grave causada pela queda e deixa uma mensagem otimista: “quero dizer às pessoas que gostam deste esporte, que o Balbi está fora da competição no momento, mas volta o mais rápido possível para pagar com vitórias todo o carinho que tem recebido”.

Confira a classificação:

MX1

1°) Antonio Jorge Balbi Júnior – 47 pontos (piloto Mormaii)
2°) Scott Simon – 43 pontos
3°) Roberto Castro – 37 pontos
4°) Marcello Ferreira Lima – 33 pontos
5°) Cristopher Castro – 32 pontos (piloto Mormaii)
20º) Higor Passos – 8 pontos (piloto Mormaii)

MX2

1°) Antonio Jorge Balbi Jr. – 52 pontos (piloto Mormaii)
2°) Scott Simon – 45 pontos
3°) Marcello Ferreira Lima – 40 pontos
4°) Douglas Parise – 33 pontos
5°) Humberto Martin – 27 pontos
8º) Gustavo Amaral – 20 pontos (piloto Mormaii)
19º) Higor Passos – 8 pontos (piloto Mormaii)

230cc

1°) Carlos Eduardo Franco – 51 pontos
2°) Richard Bruno Rezende Nunes – 40 pontos
3°) Eduardo Rosing – 33 pontos
4°) Germano Vandressen – 31 pontos
5°) Nivaldo Viana – 29 pontos (piloto Mormaii)

85cc

1º) Anderson Amaral – 25 pontos (piloto Mormaii)
2º) Cezar Zamboni – 22 pontos
3º) Gustavo Henn – 20 pontos
4º) Gustavo Rorato – 19 pontos
5º) João Pedro Ribeiro – 16 pontos

Por Y. Sports

Editado Por Italo Luna

Equipe Acelere No Motocross

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: