Início > Acelera Carros > Toyota admite problemas em 270 mil motores e estuda recall

Toyota admite problemas em 270 mil motores e estuda recall

Lexus GS450h

A Toyota reconheceu nesta quinta-feira (1) que carros da Lexus e da Crown apresentam um defeito no motor que poderá ocasionar um recall em 270 mil exemplares em todo o mundo.

Os veículos equipados com o motor defeituoso pertencem às séries Lexus GS350, GS450h, GS460, IS350, LS460, LS600h e LS600hL, além do Crown. Das 270 mil unidades que usam esse motor, 90 mil foram vendidas no Japão.

“No pior dos casos, nos modelos em questão, o motor poderá parar subitamente devido à falha de funcionamento de uma válvula”, explicou o porta-voz da Toyota, Hideto Yukawa. A Toyota recebeu 200 reclamações sobre o defeito e não tem registro de nenhum acidente ocasionado por ela.

No último domingo, a montadora já havia anunciado nos EUA um recall para o Lexus HS 250h, ano 2010, em decorrência de problemas de vazamento de gasolina durante testes de colisão.

No início do ano, um megarecall da Toyota envolveu 8,5 milhões de carros no mundo todo por causa de a problemas relacionados a aceleração súbita. A companhia japonesa, líder mundial na fabricação de automóveis, aceitou pagar uma multa recorde de US$ 16,37 milhões, imposta em abril pelas autoridades dos EUA por ocultar, durante meses, o defeito em seus veículos.

Por Auto Esporte

Editado por Quecy Gurgel

Equipe Acelera Mente

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: