Início > motocross, motos > Mundial de MX: GP Brasil anuncia novos patrocinadores

Mundial de MX: GP Brasil anuncia novos patrocinadores

Expectativa é que prova supere o sucesso do ano passado

Após quase uma década, o Mundial de Motocross voltou ao Brasil em 2009 e, logo no seu primeiro ano, já deu mostras da grandiosidade e força do evento. Segundo os organizadores a edição do ano passado teve um investimento de mais de R$ 4 milhões, mais de 35 mil pessoas presentes nas arquibancadas e transmissão para mais de 500 milhões de telespectadores, em todo o mundo. 

A expectativa é que, em 2010, a competição seja ainda maior. O GP Brasil deixou a cidade de Canelinha, SC, para ser realizado em Campo Grande, MS: “A expectativa é de que o público seja superior a 45 mil pessoas e que a o retorno de mídia seja ainda maior do que no ano passado” ressalta Firmo Henrique Alves, presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul.

Com patrocinadores de grande porte, recentemente a Bracco Internacional, empresa responsável pela organização anunciou a entrada de novos parceiros de fora do meio motociclístico, como o Enersul, o Banco Rural e a Bumerang, além de novos patrocinadores que devem ser anunciados ainda este mês. A competição será transmitida ao vivo pelas três maiores televisões por assinatura do país: Sportv, ESPN Brasil e Bandsports. Ano passado, o Sportv não transmitiu a competição.

Este ano o mercado está ainda mais aquecido do que nos anos anteriores. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) o país é o terceiro que mais compra motos no mundo, dando mostras da força do segmento.

Segundo dados da mesma empresa, o Brasil já tem hoje uma frota superior a 15 milhões de motos, um crescimento de 20% em relação ao ano passado. “A expectativa é que, este ano, tenhamos uma competição ainda maior. A prova este ano acontece em uma capital, uma metrópole, e a Youthstream irá investir ainda mais na etapa. Acreditamos muito, uma vez mais, no sucesso do evento”, comentou Federico Carli, diretor da Bracco Internacional, empresa detentora dos direitos do evento para a América Latina.

O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM e Rebootizer. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.

Por MotoX

Editado Por Italo Luna

Equipe Acelere No Motocross

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: