Início > Acelera Mente > Kasinski Mirage 650 é moto custom com estilo esportivo

Kasinski Mirage 650 é moto custom com estilo esportivo

 

A maioria das motos custom tem estilão clássico, meio retrô. Raras exceções ficam por conta da Harley-Davidson V-Rod e da nova Yamaha V-Max, que ainda não desembarcou no Brasil. Outra marca que também oferece um visual agressivo em sua linha custom de média cilindrada é a Kasinski Mirage 650 EFI. Estrela da marca com direito a filme publicitário em horário nobre, o modelo foge do lugar comum por meio de um desenho mais atual — tanque afilado, quadro a mostra e lanterna traseira com LEDs –, mas sem deixar de lado o tradicional motor de dois cilindros em “V” a 90 graus e muitos cromados. O preço sugerido da Mirage 650, que na realidade é fabricada pela sul-coreana Hyosung, é de R$ 26.500.

De espírito jovem, a moto realmente chama atenção por onde passa. Em uma parada para abastecimento, um motociclista fez um comentário que resume bem esta história: “Bonita hein! Quantas cilindradas?”. Depois de informado que era a Kasinski Mirage de 650 cm³ de capacidade cúbica e 80 cv de potência máxima, ele respondeu: “Pelo porte e estilo esportivo dessa custom, pensei que tivesse um motor mais potente”.

MOTOR VIGOROSO
Depois da parte estética, o motor desta custom merece destaque. Com duplo comando no cabeçote (DOHC), o V2 de 647 cm³ de capacidade está equipado com refrigeração a água e injeção eletrônica de combustível. O propulsor da Mirage 650 gera potência de 80,7 cv a 9.250 rpm e 6,9 kgfm a 7.250 rpm de torque máximo. De comportamento vigoroso e boa retomada, o motor — o mesmo utilizado na esportiva Comet GT 650 R EFI — tem melhor rendimento em médios e altos regimes de rotação.

Quando giramos o acelerador sem dó, o consumo de combustível da moto foi de 16 km/l. Mas, mantendo velocidades entre 90 e 120 km/h, a Mirage 650 fez até 20 km/l. Na média, a moto pode rodar quase 300 km com um tanque de combustível (16 litros). Avaliada praticamente todo o tempo na estrada — seu habitat natural — a velocidade de cruzeiro é de 140 km/h. Nesse ritmo parece que o motor trabalha mais ‘relaxado’, apesar de a moto não estar equipada com sexta marcha over-drive.

Como nas Harley, a transmissão secundária da Mirage 650 é feita por meio de correia dentada. O ponto negativo ficou para o câmbio, que poderia ter engates mais precisos.

FICHA TÉCNICA: Kasinski Mirage 650

Motor: DOHC, 647 cm³, dois cilindros em V, quatro tempos, refrigerado a água.
Potência máxima: 80,7 cv a 9.250 rpm.
Torque máximo: 6,9 kgfm a 7.250 rpm.
Transmissão: Câmbio de cinco velocidades com transmissão final por correia dentada.
Suspensão: Garfo telescópico invertido com regulagem e 126 mm de curso na dianteira; balança bichoque ajustável, com 130 mm de curso na traseira.
Freios: Disco duplo de 300 mm de diâmetro com pinça de dois pistões fixado radialmente (dianteiro); Disco simples de 260 mm de diâmetro com pinça de dois pistões (traseiro).
Rodas e pneus: 120/70-ZR 18 na dianteira e 180/55-ZR 17 na traseira.
Dimensões: 2.430 mm de comprimento, 840 mm de largura e 1.155 mm de altura. Entre-eixos 1.665 mm, 160 mm de altura pro solo e 675 mm de altura do assento para o solo.
Peso: 167 kg.

CICLÍSTICA
Construída sobre um quadro tubular de berço duplo, o modelo conta com suspensão invertida (upside-down) com regulagem e 126 mm de curso. Na traseira, tradicional sistema bichoque ajustável e com 130 mm de curso. O conjunto é macio e absorve bem as imperfeições do piso. Claro que rodando nas ruas e avenidas esburacadas de São Paulo, a moto sofreu bastante com o asfalto irregular, porém na estrada com asfalto liso o funcionamento do conjunto de suspensões esteve de acordo com a proposta da moto. 

Já nos freios a Mirage 650 está equipada com disco em ambas as rodas. Na dianteira, duplo de 300 mm de diâmetro com pinça de dois pistões fixada radialmente. Na traseira, simples de 260 mm de diâmetro com pinça de dois pistões.

O sistema está bem equalizado e de acordo com a proposta estradeira da moto. Além disso se comportou muito bem quando exigido ao extremo. Para ajudar no trabalho de amortecimento e frenagem, a Mirage está equipada com pneus Bridgestone – 120/70-ZR 18 (D)/ 180/55-ZR 17 (T).

TESTE CEGO E CONCORRÊNCIA
Se fizéssemos um “teste cego” entre os modelos custom disponíveis no mercado, ou seja, rodar com as motos sem saber qual a marca e modelo, com certeza o resultado apontaria gratas surpresas. Deixando os possíveis preconceitos de lado, com certeza a Mirage 650 superaria suas adversárias em alguns quesitos. A custom de média cilindrada da Kasinski oferece design diferenciado, motor com respostas rápidas e bons níveis de acabamento, ergonomia e conforto.

A moto tem assento em dois níveis e pedaleiras ajustáveis em duas posições para o piloto. O guidão não é muito aberto, o que facilita rodar no corredor e não cansa o motociclista na estrada. Os espelhos retrovisores estão bem posicionados e oferecem uma visão privilegiada dos veículos que se aproximam.

A custom da Kasinski é uma moto estável, equilibrada e confortável. Detalhe: o painel digital, que infelizmente não traz os giros do motor, está bem posicionado e conta com regulagem de luminosidade.

As principais concorrentes desta Kasinski são a Harley-Davidson 883R (R$ 25.990), Honda Shadow 750 (R$ 29.980), Yamaha XVS 950 Midnight Star (R$ 31.265), Suzuki Boulevard M800 (33.900) e a Kawasaki Vulcan 900 (R$ 33.990). Todas com preços e motores de maior capacidade cúbica se comparados ao da Mirage 650

Por UOL/CARROS

Editado Por Fabio Weslley

www.aceleramente.wordpress.com

Anúncios
  1. 28/07/2010 às 13:12

    Thanks for sharing your work health

  2. Líbio Costa Filho
    23/12/2010 às 11:34

    Sem dúvida, uma boa surpresa da Kasinski, especialista em fazer customs de estilo marcante. A Mirage até lembra uma Harley, principalmente pela transmissão por correia. Falta saber se a durabilidade, atendimento pós-venda e custo de manutenção também são satisfatórios. Para conhecer melhor, vou fazer um test-drive. Mas a primeira impressão foi ótima.

  3. Gerson Zagury
    23/12/2010 às 11:37

    Uma grande sacada da Kasinki! Pena que aqui em Belém não tenha revenda da marca… Que moto linda!

    • celeste
      23/05/2011 às 02:01

      ola, vc ainda anda de moto? agora só faço trilha de caminhonete é mais compativel com minha velhice kkkk

  4. Ronaldo
    15/07/2011 às 10:42

    Realmente a kasinski deu um shou com ésta mirage 650 cc . Parabens aos projetistas . pretendo comprar uma………. , mas vou esperar o lançamento de uma que tenha o ABS. No mais parabens a fábrica e a todos que contribuiram para a construção desta linda moto .

  5. 14/09/2011 às 18:44

    senhores,
    li tudo sobre a nova Mirage 650 cc; fiz comparativos e não resistir, comprei uma. confesso que estou apaixonado pela designer da moto, pelo motor, velocidade, estabilidade e uma beleza exotica especial da mirage 650.
    Recomendo a fazer um test drive para ter a certeza na compra; assim como eu.
    abraços aos amantes das duas rodas.

  6. 22/02/2012 às 10:21

    bilgisayar teknik serviste bir dünya devi

  7. paula
    28/11/2012 às 02:53

    comprei uma estou apaixona , sem palavras perfeita!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: