Início > Acelera Mente > CB 300R 2011 Chega em Setembro

CB 300R 2011 Chega em Setembro

Eng Cesar M. Delima – Óleo Nível Moto Clube  

 Quem vai a uma concessionária Honda estranha que não há muitas CB 300R expostas e, quando demonstra interesse de compra, aí mesmo é que, até estranhamento, constata que não há mesmo muitas unidades disponíveis para venda, já começam a faltar algumas cores, ou não tem a opção com ABS, e o vendedor vai desconversando para ver se vende a que tem no estoque mesmo.
Em algumas concessionárias, inclusive, o preço da CB 300R até aumentou um pouco, pois, tal como na famosa lei da “oferta e da procura”, na escasses de um produto, não há tanta necessidade de se conceder descontos. O preço final, em algumas cidades, chegou a ser majorado em R$500,00.
A CB 300R foi o principal lançamento de 2009, uma das motos mais esperadas e comentadas mesmo antes de ser apresentada oficialmente no dia 29 de maio do ano passado.
Nos primeiros meses de venda, a CB 300R foi um estrondoso sucesso, uma moto que teve uma procura como poucas vezes aconteceu no mercado motociclístico.
No entanto, com o passar do tempo, uma forte campanha da Kasinski retomou as vendas da Comet GT-R 250, a Kawasaki começou a se consolidar mais no Brasil com um maior número de concessionárias e a Ninja 250R também se tornou um sucesso e a Yamaha, no dia 3 de fevereiro, apresentou para a imprensa a nova Fazer 2011, que recebeu uma grande aceitação por parte dos consumidores. Some-se a isso tudo a expectativa em torno de uma “mini B-King” de 250 cilindradas a ser lançada pela Suzuki em 2011 e vemos que a hegemonia da CB 300R ficou seriamente abalada.
Nos últimos meses, a CB 300R continuou sendo boa de vendas, mas já não com tanta facilidade assim, sendo necessário, por parte dos concessionários anunciá-la bastante, conceder alguns descontos ou oferecer algumas promoções. No segmento em que se posiciona, a CB 300R ficou na mira de comparações constantes com um concorrente direto como a Fazer 2011 ou com concorrentes alternativos como a Comet GT-R 250 e Ninja 250R.
Recentemente, segundo nossas fontes, a Honda orientou os seus concessionários a procurarem “zerar” seus estoques de CB 300R por conta do lançamento do modelo 2011. Este tipo de orientação somente é dada quando está para ocorrer uma modificação significativa com uma moto, o que seria muito estranho no caso da CB 300R, lançada há pouco mais de um ano.
Com certeza se pode esperar uma nova gama de cores, possivelmente novos grafismos e soluções para alguns problemas praticamente crônicos do atual modelo, mas, o que é mais provável, é que uma versão “mix” da CB 300R seja revelada. Resta esperar pra ver.

Ed. Cesar M. Delima

Fornte: Sobre Motos

Anúncios
Categorias:Acelera Mente
  1. 20/12/2010 às 21:35

    a cb300 2011 será que vai vir como a 2010?
    será que a cb 300 aprovou ou está dando muita dor de cabeça?
    qual desenvolve mais a cb 300 ou a twister?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: