Início > Acelera Mente > Honda Biz 125 vira flex e Shadow 750 ganha ABS

Honda Biz 125 vira flex e Shadow 750 ganha ABS

 

Novidades na linha 2011 incluem ainda retoques no best-seller CG 150 Titan

Três motocicletas de sucesso da Honda, sendo dois best-sellers, trazem importantes mudanças neste 2011. As novidades incluem os modelos Biz 125, CG 150 Titan e Shadow 750. Com 95% dos componentes de chassis e carenagem renovados, a Biz agora é flex, ampliando a linha bicombustível, já integrada por CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros

Interpress Motor realizou um rápido test-drive com o modelo em Florianópolis (SC) e constatou a extrema facilidade na condução, que ficou mais suave, com motor de balancins roletados no cabeçote, e posição com guidão mais elevado, bastante cômoda. Com altura de 1.087 milímetros e distância do solo de 130 mm, o que mais chama a atenção é a leveza na pilotagem.

Honda Biz 125 - foto Divulgação

Honda Biz 125 - foto Divulgação

Honda Biz 125 - foto Divulgação

Honda Biz 125 - foto Divulgação
A Honda Biz 125 virou flex e ganhou várias novidades no design

Seu assento em dois níveis está mais amplo e foi reposicionado, oferecendo mais espaço para as pernas. O garupa ganhou novas pedaleiras, fixadas ao chassi. O painel de instrumentos inclui hodômetro, marcador de combustível e escala de utilização das marchas no velocímetro, além de luz de diagnóstico da injeção eletrônica.

No painel a luz “ALC” acende quando há mais de 80% de álcool no tanque e piscará quando a temperatura ambiente fica abaixo de 15°C. O motor é o OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm³ de cilindrada, que desenvolve 9,1 cv (cavalos) de potência a 7.500 rpm e torque (força) de 1,01 kgfm a 3.500 rpm, tanto com gasolina quanto com álcool.

Como o álcool é consumido mais rapidamente, o tanque de combustível foi ampliado de 4 litros para 5,5 litros, mas preservou o espaço para um capacete no bagageiro sob o assento.

Honda Biz 125 - foto Divulgação

Honda Biz 125 - foto Divulgação
No alto, painel da Biz; acima, compartimento sob o assento

Com novo design, a Biz ganha escudo frontal maior, assim como foi ampliada, na carenagem, a área pintada na cor da moto. Em preto, o escapamento traz ainda protetor de aço inox polido. Na frente há novo farol com acendimento automático e piscas com refletores multifocais. Na traseira lanterna e os novos piscas independentes (o que atende normas europeias) asseguram ótima visualização no trânsito.

Nas cores rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto, a Biz 125 mantém os preços: R$ 5.290 para a versão KS (partida no pedal) e R$ 5.890 para a ES (partida elétrica). As duas versões da linha 2011 começam a ser vendidas em janeiro. Para abril está prevista a chegada da versão EX (substitui a atual Biz +), por R$ 6.590.

Shadow 750

Estradeira, a Shadow 750 chega às autorizadas em fevereiro, com novidades no design (inspirado no estilo chopper) e versão com freios Combined-ABS. Para-lamas e assento ficaram mais compactos e o tanque, que mantém a forma de gota, ganhou desenho mais alto na frente e baixo atrás, com capacidade para armazenar 14,6 litros de combustível (0,2 litros a mais que o modelo anterior).

A distância entre-eixos foi ampliada – de 1.639 mm para 1.655 mm – e o guidão ficou mais alto e estreito. O assento de 0,65 metro de altura do solo proporciona uma posição de pilotagem natural e confortável. Na frente o farol ficou mais compacto, com lente transparente, e atrás a lanterna é embutida no para-lama.

Honda Shadow 750 - foto Divulgação

Honda Shadow 750 - foto Divulgação
Shadow 750 traz novo design e opção de Combined-ABS

Integrado ao tanque, o painel de instrumentos permite fácil leitura do velocímetro, luz indicadora do neutro, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento, luz de diagnóstico da injeção eletrônica e HISS (Honda Ignition Security System), sistema imobilizador que previne furto. As luzes indicadoras de reserva de combustível e farol alto ficam na mesa superior da motocicleta, enquanto as luzes indicadoras dos sinalizadores de direção ficam no tanque.

Novidade na linha 2011, há uma nova versão, equipada com freios Combined-ABS, que integra os benefícios do sistema ABS (antitravamento) aos do CBS (sistema de freios combinado, que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira).

Honda Shadow 750 - foto Divulgação

Honda Shadow 750 - foto Divulgação
No alto, o painel da Shadow; acima, detalhe da lateral traseira

O motor é OHC (Over Head Camshaft), de 745 cm³ de cilindrada, quatro tempos, dois cilindros em “V” de 52º e arrefecimento a líquido. A potência é de 45,5 cv a 5.500 rpm e o torque, de 6,5 kgfm a 3.500 rpm. O câmbio de cinco velocidades não requer trocas constantes em razão do torque elevado. Gostosa de pilotar, a moto vem com injeção eletrônica PGM-FI.

Nas cores preto e vermelho metálico, o modelo terá preços sugeridos de R$ 28.880 (Standard) e R$ 31.880 (C-ABS).

CG 150 Titan

Na Honda CG 150 Titan, as novidades são mais modestas. Agora o modelo traz nova carenagem frontal, mais compacta e de design mais moderno, além de ser equipado com freio dianteiro a disco em todas as unidades.

Honda CG Titan 150 - foto Divulgação

Honda CG Titan 150 - foto Divulgação

Honda CG Titan 150 - foto Divulgação
Honda CG Titan traz carenagem mais compacta e novas versões

A Titan chega agora nas versões EX (R$ 7.390) e ESD (R$ 6.890), com previsão de comercialização de 15 mil unidades mensais (15% a mais em relação a 2010).

Por Portal UOL

Editado Por Fabio Weslley

www.aceleramente.wordpress.com

Acessem o melhor site de Eventos www.seligaregiao.com.br

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: