Início > Acelera Mente, Fale Conosco, motos > Yamaha XTZ 250 Lander 2010

Yamaha XTZ 250 Lander 2010

Seu propulsor é um monocilíndrico, quatro tempos, OHC (comando de válvulas no cabeçote) de exatos 249 cc que desenvolve 20,7 cv a 8.000 RPM e 2,09 kgf.m de torque a 6.500 RPM, comandando por um eficiente sistema, a ECU (Unidade de Controle Eletrônico), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.
A alimentação por injeção eletrônica e sonda Lambda – sensor de oxigênio, resulta num funcionamento muito mais eficiente do motor, tornando a XTZ 250 mais econômica em razão da melhor queima do combustível, além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.
O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da XTZ 250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das 5 marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.
O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco – anticorrosão. As rodas com aros em aço levam pneus Metzeler de 80/90-21 M/C 48S na dianteira e 120/80-18 M/C 62S na traseira.
O assento comporta duas pessoas com muito mais conforto, o painel de instrumentos acomoda um único mostrador de Cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e conta-giros, também digital, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.
A XTZ 250 no uso em perímetro urbano oferece vantagens como; ótimo torque, respostas precisas e excelentes retomadas. Em velocidades mais elevadas ou mesmo em velocidade de cruzeiro, com piloto e garupa de estatura mediana, a velocidade final fica um pouco acima da velocidade máxima de 120 km/h permitida na maioria das rodovias nacionais.
Seu chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm de curso. Os freios têm alto poder de frenagem, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos, na traseira tem um disco de 203 mm de diâmetro.
A XTZ 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho, no lazer, para os motociclistas em deslocamentos na cidade, área urbana e estradas ou no off-road em trilhas. O modelo está disponível na Rede Autorizada Yamaha, ao preço público sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.331,00 – incluso óleo, nas cores azul, vermelha ou preta. A XTZ 250 também pode ser adquirida por meio do consórcio Yamaha Motor em até 72 parcelas de R$ 234,87, sem juros.
A XTZ 250 Lander está em acordo com as normas previstas para a Fase III do Promot –  em vigor a partir de janeiro de 2009, a qual tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, especificamente dos ciclomotores, motociclos e similares.
As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem. A Yamaha conta atualmente com uma rede de 513 Concessionárias Autorizadas Yamaha. Versão 2010 ainda sem preço e valor definidos.

Por Motokando

Editado Fabio Weslley

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: