Inicial > Acelera Mente, Fale Conosco, motos > Aprilia Dorsoduro Factory radicaliza na Itália

Aprilia Dorsoduro Factory radicaliza na Itália

 

A Aprilia Dorsoduro já era vista como objeto de desejo. E depois que a marca resolveu lançar a versão Factory, ainda mais esportiva e com um desempenho impecável, a tentação de enfrentar a estrada atrás de adrenalina é ainda maior.

Do ponto de vista do motor, nada mudou. Foram feitas apenas pequenas melhorias, mas o projeto essencial permance. O modelo é equipado com um motor quatro tempos com dois cilindros em V a 90º. A cilindrada de 749,9 cc faz com que a potência alcance 92 cv a 8.750 rpm. O destaque da versão é a utilização de fibra de carbono e o garfo de 43 mm, que é totalmente ajustável. Os freios Brembo com pinças de montagem radial na dianteira completam a imagem “indócil

Até o final do ano, a Aprilia espera lançar uma configuração com freios ABS, que encareceria a moto em 600 euros – a Dorsoduro parte de 9.990 euros, o equivalente a R$ 22 mil.
Impressões ao dirigir

Uma aparência atraente e um som inconfundível de aceleração. Essas são as principais caracterísiticas da Dorsoduro Factory. Ao subir na moto, a vontade instantânea do condutor é ligar a moto e sair à procura de belas curvas. O modo esportivo de condução foi o escolhido entre os três modos  disponíveis.

A posição de pilotagem é muito confortável para qualquer uso, exceto para viagens longas. Ao enfrentar trechos mais sinuosos, com curvas contínuas, a moto se mostra estável e precisa, com uma postura de condução esportiva tradicional e surpreendente. O amortecedor traseiro consegue cobrir totalmente as imperfeições da estrada.

Os freios são muito adaptáveis e eficazes. Já no modo Touring, a Factory  mostra disposição e agilidade. Talvez os fãs mais tradicionais podem se queixar de algumas vibrações, que são realmente esquecidas quando se guia uma moto com 750 cc

Por Portal UOL

Editado Por Fabio Weslley

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário