Início > Acelera Mente, motos > Kawasaki amplia investimentos no Brasil

Kawasaki amplia investimentos no Brasil

Entre as novas máquinas produzidas podem estar Ninja 400R e KLX 125

Ocupando a 8ª posição no ranking brasileiro de emplacamentos de motocicletas, com 3.530 unidades no acumulado até maio de 2010, a Kawasaki acaba de dar mais um passo importante em nosso país. Nesta quarta-feira (30), o Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) aprovou projeto de ampliação, atualização e diversificação de sua produção no pólo industrial.

De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), os investimentos da Kawasaki,  neste novo plano, serão de R$ 124,4 milhões. Vale ressaltar que, em 2008, a empresa investiu R$ 16,2 milhões em capital para iniciar as suas linhas de montagens no Brasil. Assim, fica claro que muitas novidades da marca verde estão por vir nos próximos anos. Inclusive, a possibilidade de produzir motocicletas de baixa cilindrada é real.

A expansão prevê a ampliação da produção de motos entre 110 cm³ e 450 cm³ e acima de 450 cm³ também. Os números do projeto mostram que, na faixa entre 110 cm³ e 450 cm³, a expectativa é de fabricar, gradativamente, 7.000, 15.000 e 20.000 unidades nos próximos três anos.

Já a linha acima de 450 cm³ tem a perspectiva de contabilizar 5.000, 10.000 e 16.000 motocicletas no próximo triênio. Assim, em três anos a produção da Kawasaki no Brasil pode alcançar 36.000 unidades ao ano. A marca verde informou que o novo projeto foi apresentado visando aumentar o número de vendas da empresa no Brasil, que tem expectativa de chegar até 10.000 motocicletas em 2010. 

Desse modo, acreditamos não estar descartada a introdução de novos produtos na gama, entre 110 cm³ e 450 cm³. Como exemplo, estão as Ninja 400R e ER-4n, que acabam de ser apresentadas no Japão, e as pequenas KLX 125 e D-Tracker 125, equipadas com injeção eletrônica.

Estas quatro motos “cairiam como uma luva” no mercado brasileiro, preenchendo lacunas presentes no país. Vale ressaltar que nada sobre a produção destes modelos foi confirmado pela Kawasaki, porém, os consumidores estão aguardando ansiosos.  

Por Motociclismo

Editado por Italo Luna

Equipe Acelera Mente

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: